Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 37
O centro de Mohnton é dominado por um extenso pântano, dividido em inúmeros pântanos menores. As pessoas comentavam frequentemente sobre como esses pântanos estavam sendo aquecidos por quantidades excessivas de miasma, fazendo com que borbulhassem e saíssem para a superfície.
Os pântanos estagnados penetravam fundo na terra e tinham uma cor verde selvagem. Ao redor desses pântanos nunca cresciam ervas e flores, apenas plantas e ervas venenosas e tóxicas imbuídas da magia do miasma. Nas sombras das plantas venenosas, era possível notar alguns sapos marrons resistentes a toxinas saltando pelos pântanos.
Esse tipo de visão é o que os estrangeiros que nunca estiveram em Mohnton imaginam quando pensam no território e é também a origem do infeliz apelido de Alois, o ‘Sapo do Pântano’.
As áreas entre os pântanos eram dominadas por pântanos lamacentos cobertos de musgo.
Não havia vales ou colina pela região. A terra era quase uniformemente plana. Uma grande quantidade de rios e córregos rasos cruzava a paisagem, apenas aumentando a natureza úmida daquela terra. A própria terra estava rachada em alguns lugares, então essa água não passou por outros caminhos para penetrar na terra.
Einst era uma cidade construída em um grande pedaço de terra que foi recuperado dos pântanos. Ao dividir e drenar os pântanos, foi possível secar a terra o suficiente para construir casas e estradas. A cidade assumiu uma forma estranha como resultado, tornando-se tão oval quanto o pântano de onde foi originalmente recuperada.
As ruas da cidade eram preenchidas por casas construídas com terra batida. Essas casas não tinham personalidade nenhuma, então, para um estranho, era impossível distinguir uma da outra de relance.
A rua principal estava estranhamente silenciosa, sem os aplausos e gritos de crianças brincando ou as fofocas de mulheres indo de loja em loja. Os homens que estavam indo para os pântanos para seus trabalhos de mineração caminhavam silenciosamente pelas ruas como soldados em marcha.
Dessa forma, a vida nesta cidade continuou inalterada por mais de 200 anos.
À primeira vista, era um lugar incrivelmente rigoroso em seus modos, valorizando a modéstia acima de tudo. Uma cidade velha que colocou o pragmatismo antes dos sentimentos.
No entanto, no coração das pessoas, havia um certo orgulho que deu lugar a uma espécie de prazer insidioso.
– É tudo tão estranho.
Camilla franziu a testa enquanto olhava para a cidade de Einst.
O céu estava nublado e as ruas sombreadas por nuvens cinzentas escuras. O miasma era ainda mais forte do que na capital, o simples fato de estar do lado de fora machucava sua pele. O vento que soprava dos telhados das velhas casas de barro estava desesperadamente frio, tornando o ar de inverno ainda mais insuportável.
Camilla estava hospedada em outra residência dos Montchat em Einst. Era uma mansão construída com pedras que ficava na rua principal. Para simplificar, Alois acabou tendo que ceder às exigências de Camilla.
Depois de terminarem de visitar as vítimas em Einst, os dois seguiriam para Grenze. Assim que a visita a Grenze estivesse completa, a investigação sobre os filões de pedras de mana poderia começar. Quer isso levasse alguns dias ou algumas semanas, Alois estava determinado a encontrar a fonte do desastre usando seu poder mágico.
No momento, Alois estava ocupado cumprimentando os homens influentes da cidade. Em vez de passar rapidamente pelos cumprimentos dos membros na sala, ele ficou parado ouvindo as reclamações de cada um deles individualmente. Ela não podia deixar de pensar que era alguma forma de assédio.
Alguns dias já haviam se passado desde que o desastre aconteceu. Até onde ela sabia, não havia nenhuma implicação real de danos à cidade.
De acordo com o que ouviram, o dano não ocorreu em um local de mineração, mas no interior de uma floresta onde as pessoas raramente entravam. Embora uma explosão mágica tenha ocorrido no subsolo onde o local do desastre se localizava, o principal problema foi o terremoto causado como resultado. Sem mencionar a liberação de grandes quantidades de miasma. Aparentemente, muitas árvores foram derrubadas e muitos animais selvagens sofreram. No entanto, embora isso tenha causado um susto terrível, o local ficava a uma boa distância das cidades e vilas povoadas desta área, de modo que os danos a pessoas e propriedades eram mínimos. Teve uma casa na cidade que desabou devido ao terremoto e várias pessoas com alto poder mágico se envolveram em acidentes devido ao miasma, mas fora isso, a cidade saiu ilesa.
Por quão grande foi o alvoroço sobre tudo isso, foi bastante anticlimático. Mas no fim das contas, a boa notícia era que ninguém ficou gravemente ferido. Como Einst estava nessa condição, Grenze provavelmente também estava em situação estável, então Camilla se sentiu aliviada.
No entanto, ela tinha outros problemas para pensar agora.
“Senhora! Não dá para acreditar em como as pessoas aqui são rudes!”
Nicole, a empregada particular de Camilla, ficou furiosa. Ela não suportava ficar calada enquanto penteava o cabelo de Camilla.
“’Não estávamos prontos para recebê-los’ – Que desculpa ruim, hein?! O que eles estão pensando, fazendo você ficar em um quarto tão pobre como este?!”
Um quarto na ala norte da mansão sem cortinas nas janelas. Esse era o pior quarto de hóspedes disponível na residência dos Montchat em Einst. Quando eles receberam este quarto para ficar porque todos os outros quartos ‘não estavam prontos’, Nicole realmente ficou mais irritada do que Camilla.
“’Nós não achávamos que você realmente viria’ – Foi isso que eles disseram?! Que droga!”
“Ai, ai, ai!!”
Enquanto Nicole penteava o cabelo de Camilla com raiva, ela distraídamente puxou o pente com mais força do que o necessário. Apesar dela ter ficado um pouco mais habilidosa ultimamente, parecia que ela ainda precisava de mais prática.
“De qualquer forma… Eles nem sequer limparam este quarto, não é?!”
Nicole suspirou pesadamente, não percebendo que Camilla gritava de dor.
Como Nicole disse, não parecia que o quarto tivesse recebido nenhum cuidado por um tempo. Há quanto tempo um convidado passou por lá? O cômodo estava coberto de poeira e cheirava levemente a mofo. Alguém tinha tocado naquele quarto antes delas chegarem? Parecia que apenas a cama estava em um estado utilizável, ainda que não fosse particularmente de boa qualidade.
Era óbvio que ela estava sendo tratada com frieza. Normalmente, neste momento, Camilla estaria ardendo de raiva com o desrespeito e poderia até ter jogado um travesseiro do outro lado da sala.
Mas, agora, Camilla estava diferente.
“Como eles ousam tratar a senhora da Casa de Montchat assim!? Eu nunca vou perdoar OAAAAAHHMM?!”
Com um grito, o pente nas mãos de Nicole explodiu. O pente de madeira se dividiu em pedaços, com seus restos soltos caindo entre os dedos de Nicole.
O poder mágico instável de Nicole se soltou mais uma vez.
Como seu poder era muito forte, ela era mais suscetível ao miasma do que a maioria. Quando suas emoções a dominam, mesmo por pequenas coisas, ela tinha a tendência de perder o controle de seu poder.
Se aquela coisa trivial era algo físico como estar excessivamente cansada ou simplesmente algo que provocava fortes sentimentos dentro dela.
Desta vez, aquele pobre pente reduzido a pedaços foi a vítima, pois a raiva de Nicole a fez perder o controle.
A propósito, esse foi o terceiro pente destruído em apenas um dia.
“Nicole! O que está fazendo?!”
“Opa! Me desculpe!”
“Pare de ficar com raiva por qualquer coisinha! Tenha um pouco de compostura, entendeu?! Controlar seu poder mágico é parte do seu trabalho!”
Camilla repreendeu Nicole de uma forma que faria qualquer espectador pensar que ela estava sendo hipócrita, já que a própria Camilla também estava com raiva, mas isso é outra história. Mesmo que Camilla estivesse totalmente furiosa, ela não tinha poder mágico o suficiente para transbordar e potencialmente ferir alguém. Além disso, se Camilla apenas praticasse o que pregava, provavelmente nunca teria moral para repreender ninguém.
No entanto, nesse exato momento, Camilla estava segurando a insatisfação para poder repreender Nicole adequadamente.
Verdade seja dita, ela estava muito zangada.
Por ter sido recebida com um clima de “você realmente não deveria ter vindo”, Camilla ficou furiosa. Quando ela chegou, nem os criados a ajudaram com a bagagem porque ‘ninguém foi designado para ajudá-la, já que não a esperávamos aqui’. Enquanto isso, as empregadas faziam o possível para evitar contato com Camilla. Eventualmente, elas foram levadas para esta sala horrível.
No fundo, a raiva de Camilla era bem maior que a de Nicole. Afinal de contas, Camilla sempre foi mal-humorada.. Ela realmente não sabia por quanto tempo ela poderia realmente esconder seus sentimentos, sendo que era assim que seria tratada em Einst. Se de repente ela gritasse ‘Vocês estão todos demitidos!’, quem sabe que mentiras e meias verdades eles iriam inventar para Alois contra ela.
No entanto, apesar de sua frustração, como Nicole perdeu a paciência, ela teve que manter sua própria raiva guardada dentro de si. Quando Nicole fica com raiva, seu poder mágico corre solto. Quando isso acontecia, as coisas tendiam a ser destruídas. Como ela era a única aqui que podia acalmar Nicole, se Camilla também sucumbisse à raiva, as coisas poderiam sair do controle.
Então, desde que chegaram a Einst, Camilla tentou manter a calma, mesmo que tenha sido só por causa de Nicole.
Deprimida, Nicole varreu melancolicamente os restos do pente. Enquanto observava Nicole varrer o chão, Camilla franziu a testa.
– Posso ter cometido um erro ao trazê-la.
Foi um equívoco trazer Nicole para acompanhá-la, sabendo que o miasma seria ainda pior do que na capital?
Mas, além de Nicole, Camilla não tinha empregadas em quem pudesse confiar. Na verdade, ela não achava que houvesse outra pessoa além de Nicole que ela pudesse ter trazido para começo de conversa. Não era como se as empregadas em Einst fossem ficar satisfeitas em ajudá-la com a forma como as coisas estavam atualmente, também.
Nicole, que era uma bomba-relógio ou as empregadas que fariam seu trabalho com eficiência, mas a desprezariam – qual opção era realmente melhor?
– Nicole é uma boa distração, pelo menos.
Se o tratamento de Camilla em Einst fosse tão frio quanto a recepção a ela em Grenze, eventualmente surgiriam problemas. Mas como já precisava lidar com os problemas de Nicole constantemente, ela às vezes se esquecia da raiva e da frustração que ardiam em seu coração.
Podia ser um aborrecimento, mas de certa forma, também foi um pequeno conforto. Então, nesse sentido, não foi tão ruim.
– Será que isso é mesmo verdade?
“E-eu sinto muito!”
As desculpas de Nicole interromperam sua linha de raciocínio, quando a vassoura em sua mão explodiu com um estalo.
Desta vez, parecia que a vassoura se tornou vítima de seu humor deprimido.
Camilla suspirou enquanto olhava para os restos da vassoura de madeira nas mãos de Nicole.
Créditos:
Tradução: Sakata
Revisão: Momoi