Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 34
Como já foi dito, os Montchat são uma família ramificada da família real de Sonnenlicht.
Há centenas de anos, o irmão do rei na época começou a colonização do território Mohnton.
Ele limpou e cultivou os pântanos de Mohnton, estabelecendo cidades e iniciando a escavação e exportação de pedras de mana. Em outras palavras, ele é o progenitor da Casa de Montchat.
E esse fundador foi servido por quatro assessores-chave. Aqueles quatro, que o acompanharam desde a capital do reino para ajudá-lo a domar aquela fronteira selvagem, receberam classificação e nobreza, com suas famílias descendentes servindo a família Montchat para sempre.
Uma delas foi a família Ende. Com uma linhagem de forte poder mágico, sua casa deu origem a muitos conjuradores poderosos ao longo dos anos.
Outra foi a família Brandt. Eles eram conhecidos por sua habilidade e trabalho manual. Dizem por aí que eles foram a família que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento das técnicas de mineração de pedras de mana que são usadas até hoje.
Em seguida foi a família Lörrich. Eles eram diplomatas talentosos que serviram como cérebros da família Montchat.
E finalmente, a família Meyerheim. Desde a fundação desta família, eles eram famosos por suas proezas marciais e também serviram como chefes das quatro famílias subordinadas.
“…Brandt?”
Os dois sentaram-se no quarto particular de Alois durante a tarde. Em vez dos bolos do chá da tarde que costumavam ser empilhados, estavam livros velhos empoeirados e uma caneta-tinteiro. Camilla nem teve a chance de falar sobre fazer algo pela sua pele áspera enquanto ouvia calmamente o sermão de Alois, que surpreendente falava mais do que de costume.
Mas, quando ouviu um nome que lhe era familiar, não pôde deixar de interromper.
“Como é que é? Günter Brandt, o cozinheiro? Esse homem é realmente um nobre?”
Isso não podia ser verdade, foi o que ela pensou. Ele era incrivelmente grosseiro, sem modos. Não tinha como ele possuir qualquer título de nobreza. Ele era muito mais adequado para gritar em uma cozinha do que trocar gentilezas em um baile.
Alois, sentado em frente a Camilla, assentiu enquanto desdobrou um mapa ao lado de um livro com a árvore genealógica ampliada da nobreza Mohnton.
“Sim. Os membros daquela família já foram baronetes hereditários. No entanto, a família Brandt já entrou em colapso, de modo que o título foi revogado. Isso tudo aconteceu antes de Günter nascer, então é difícil vê-lo como um nobre.”
“Ah… ah…”
“Foi seu bisavô que trouxe a ruína aos Brandt. Aparentemente, eles perderam em um conflito com outra família. Depois, o nome da família Brandt caiu na obscuridade. Nesta terra, a linhagem familiar tem ainda mais peso do que na capital.”
Assim como Günter era agora, a família Brandt era conhecida por ser barulhenta, mas, em última análise, boa gente. Eles também foram únicos na forma como resistiram ativamente às cadeias de tradições que prendiam as famílias do território Mohnton. No entanto, sua falta de sutileza política e conhecimento acabou trazendo a eles a ruína.
Sua posição nobre também era a mais baixa das quatro famílias. Seria escusado dizer que eles nunca se deram bem com as outras famílias nobres. De certa forma, sua queda foi inevitável por causa disso.
Em Mohnton, excluindo a falecida família Brandt, a influência dessas casas aristocráticas fundadoras não poderia ser subestimada. Os membros da família Brandt acharam difícil encontrar uma vida honesta após sua queda, obstinados como estavam pelo novo estigma que seu nome carregava entre as outras casas. Eles se retiraram para as sombras, fazendo o possível para viver em silêncio.
Foi assim que Alois encontrou Günter. Quando Alois foi originalmente elevado à posição de lorde, ele passou pela costumeira visita de inspeção da região e, por pura coincidência, Günter estava trabalhando como chef em um restaurante em que comia por acaso.
“Nesta terra, você pode estimar aproximadamente a posição de uma família pela cor do cabelo. No caso da família Brandt, o cabelo ruivo sempre se destaca.”
Alois admirou o nível de habilidade que havia no prato que comeu e pediu para conhecer o chef imediatamente. A pessoa que emergiu da parte de trás da cozinha era um homem de aparência rude com cabelos ruivos, característicos da família Brandt.
Ele era o filho mais velho do herdeiro direto da linhagem Brandt. Seu nome era Günter Brandt.
“Teria sido uma pena se ele apenas mergulhasse na obscuridade assim. Afinal, a família Brandt sempre foi conhecida por sua destreza e habilidade. Achei que ele poderia me ajudar com muitas coisas, não apenas cozinhar.”
No entanto, por bem ou por mal, não foi isso que aconteceu. Desde sua queda, a família Brandt se dedicou à profissão dos cozinheiros. Todos os membros da família extensa estavam morando escondidos na cidade, mas assim que Alois descobriu sobre isso, ele permitiu que eles conseguissem administrar abertamente seus próprios restaurantes. O plano de Alois de empregar seus dedos habilidosos para todos os tipos de meios pode ter fracassado, mas ele ainda era um salvador da família Brandt.
– Então é por isso que ele disse que estava em dívida.
Enquanto ouvia a história de Alois, Camilla se lembrou do que Günter havia dito na cozinha. Será que, no fim das contas, ele não estava blefando quando disse que poderia ‘fazer os restaurantes tremerem’? Se ele tivesse uma cozinha inteira de membros da família tão barulhentos quanto ele, isso seria possível.
Hmph, Camilla descansou a mão na bochecha enquanto respirava. Vendo que havia conseguido atrair o interesse dela em pelo menos um ponto-chave, a expressão de Alois se dividiu entre a satisfação e alívio.
“A família Brandt era meramente composta por baronetes, mas as outras famílias são de alto escalão. As famílias Ende e Lörrich são ambas casas baroniais. O chefe da família Meyerheim sempre foi um visconde. Como cada família prefere não misturar seu sangue ao máximo possível, essas casas sempre têm suas próprias características físicas únicas no cabelo de seus filhos. A família Brandt é ruiva. A família Ende é uma loira dourada. Os Lörrich são castanhos claros. Enquanto os Meyerheim são castanhos. Naturalmente, às vezes há exceções.”
Hmm, hmm, Camilla pensou na cor do cabelo dos servos da mansão enquanto acenava com a cabeça.
Certamente, muitos dos criados podiam ser classificados pelas cores de cabelo que Alois havia mencionado. Em particular, os funcionários de nível mais alto. Entre os funcionários seniores, a maior proporção era da família Ende. Depois disso, os Meyerheims. Ela não conseguia pensar em ninguém com aquela marca particular de cabelo castanho claro.
Exceto por…
Aquela que sempre manteve uma postura altiva. Aquela que sempre olhava para Camilla. Aquela cujos olhos nunca escondiam seu ódio. De cabelo castanho com mechas grisalhas, trançado firmemente atrás de sua cabeça. A imagem de uma mulher que parecia ter uma carranca perpétua flutuou em sua mente.
“…Então Gerda é um membro da família Lörrich, é isso?”
“Sim. Ela é a irmã mais velha do atual chefe da Casa de Lörrich. Fiel à fama de sua família, ela é habilidosa em política e não tem escrúpulos em expressar seus pontos de vista. Dito isso, ela também é muito firme e inflexível.”
Dizer que ela tinha suas diferenças e objeções a Camilla seria um eufemismo. Gerda era uma pessoa totalmente envolvida nas antigas tradições familiares desta terra.
A amargura que sentia por Camilla tinha origem no profundo respeito pelos costumes transmitidos pelas famílias de Mohnton. Como resultado, eles tinham uma profunda desconfiança em relação a pessoas de fora. Estas eram famílias que zelosamente guardavam suas linhagens, afinal, apenas se casavam dentro de suas próprias casas. Não importa o quão alto seu pariato possa ter sido de onde quer que eles venham, eles não tinham amor por ninguém que viesse de fora do território.
– Mas isso é ir longe demais.
Os outros servos apenas falaram sobre Camilla pelas costas dela. No entanto, Gerda não fingia esconder sua hostilidade e muitas vezes dizia a Camilla exatamente o que ela pensava dela. Isso não estava indo muito além de meramente ser ‘firme’?
“Isso despertou seu interesse?”
Enquanto observava o rosto de Camilla se contorcer em dúvida, Alois virou uma página da árvore genealógica. Na página que ele mostrou a ela havia um registro completo de todos os chefes sucessivos do Lörrich, completo com a duração de seus mandatos e uma lista de suas realizações. Era um livro de história que foi escrito de capa a capa com a melhor impressão. Ao pressioná-lo contra ela, Alois sorriu para Camilla como se estivesse praticando no espelho.
“Nós podemos estudar até a noite. Esta terra tem uma história tão longa, então há muito assunto para nós dois conversarmos.”
Enquanto os olhos de Alois, cercados pela pele inchada de sapo, brilhavam enquanto ele a encarava, Camilla balançou a cabeça.
Desculpe, prefiro não fazer isto.
“Sinto muito“, ela havia dito.
Mas a recusa de Camilla foi em vão, pois a partir de então seu chá da tarde com Alois se transformou em sessões de estudo.
Créditos:
Tradução: Sakata
Revisão: Momoi