Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 65
“Oh? Victor, seu treino já acabou?”
Uma jovem alegre estava descendo as escadas. Ela devia ter mais ou menos a mesma idade de Camilla, ou talvez fosse um ano mais nova. Seu cabelo tinha um tom castanho avermelhado e suas sobrancelhas eram ligeiramente grossas. Ela nunca estaria entre as mulheres mais bonitas da corte real, mas era uma garota bonita do mesmo jeito.
Assim que ouviram a voz dela descendo as escadas, os cinco jovens músicos relaxaram instantaneamente. A maneira como a cor voltou ao rosto de Victor era notável.
“Mia!”
“Hum… Eu vim procurá-lo porque o Mestre estava chamando por você, mas… Hóspedes? Isso é incomum, não é?”
A garota, cujo nome era Mia, olhou curiosa para Camilla e os outros. Ela olhou para cada um dos quatro visitantes, todos muito mais bem vestidos do que o grupo de Victor, então seus olhos se arregalaram de surpresa ao perceber algo.
“…Espere, aquele não é o Lorde Klaus?! Por que você veio a este lugar?!”
“Hmm… eu estava explorando, sabia?”
“Ah, é mesmo… Então é por isso que a porta da escada estava aberta? Puxa, isso é perigoso… Ainda bem que desta vez foi só você, Lorde Klaus, mas e se fosse outra pessoa?”
Com um suspiro, Mia virou um olhar zangado para Victor. Então, sem deixá-lo evitar seu olhar por um segundo, ela caminhou até ele.
“Você realmente entende o quão perigoso isso é? Se você for descoberto, o Mestre estará em apuros e eu também…”
“Eu sei. Mia, confie em mim, eu sei.”
Com Mia bem na cara dele, Victor balançou a cabeça apressadamente. Mas Mia ainda olhou para ele em dúvida. Victor tentou evitar os olhos dela enquanto falava para mudar de assunto.
“D-De qualquer forma, Mia, você disse que o papai estava procurando por mim?”
“Hum… Isso mesmo. Victor, você esqueceu que tinha uma reunião de negócios esta noite? O Mestre estava em pânico porque o cliente estava para chegar a qualquer minuto.”
“Geh.”
Franzindo a testa, Victor levantou-se em pânico. Então, ele subiu as escadas correndo… Mas não antes de se virar e se curvar profundamente para o grupo à sua frente.
“Lorde Klaus, peço desculpas. Mesmo que estivéssemos no meio de nossa discussão, há alguns negócios urgentes que tenho que atender…!”
“Ah! OK.”
“Peço desculpas, mas vou indo!”
Logo depois de colocar seu violino de volta na prateleira, Victor voou escada acima como o vento.
“Sinto muito que ele tenha lhe causado tantos problemas.”
Mia curvou-se para os visitantes do porão com um olhar de desculpas. Então, com um suspiro, ela levantou a cabeça.
“Eu também deveria voltar. Por favor, me deem licença.”
Com essas palavras, Mia seguiu Victor escada acima.
Depois disso, as oito pessoas que ficaram no porão ficaram um pouco estupefatas.
“Então essa é Mia, a noiva dele?”
Depois que a tempestade que abalou o porão diminuiu, Camilla murmurou para si mesma.
Ela tinha um jeito direto de falar, como seria de se esperar de alguém da família de um artesão, mas ela era bonita e parecia uma boa pessoa. Camilla gostava da maneira como ela era educada, mas não tímida na frente de um grupo de nobres. Ela parecia uma boa parceira para Victor, que parecia lutar um pouco com a adversidade.
“Mia, hum? Se bem me lembro, ela era filha do senhor Trost, o alfaiate. Tive algumas aulas com ele no passado.”
Os ouvidos de Camilla se aguçaram quando Klaus sussurrou para si mesmo. Quando ela se virou para olhar para Klaus, que estava ocupado olhando para o nada com a mão no queixo enquanto ponderava sobre isso, Camilla ficou um pouco surpresa.
“Você realmente fez alguma coisa, não é?”
“Não há nada de errado em ser super curioso, certo?”
É isso que ele diz a si mesmo?
Aquele pequeno espanto mudou de volta para desgosto quando Camilla suspirou.
〇
“…Será que é melhor parar com isso no fim das contas?”
Depois que Victor e Mia saíram e a porta do porão foi fechada novamente, foi Finne quem quebrou o silêncio dos jovens músicos com uma voz preocupada.
“Por mais que toquemos, não melhoramos… Para começo de conversa, nem sabemos como melhorar. E não podemos simplesmente continuar fazendo algo perigoso assim para sempre?”
“Talvez você tenha razão.”
Dieter gemeu um pouco ao concordar com ela. Ele se virou para Otto ao lado dele para um pouco de ajuda.
“As coisas estão diferentes de quando começamos, devemos pensar um pouco mais nas coisas.”
“Não vou desistir.”
Embora os outros três tivessem expressões desanimadas, Verrat falou com determinação. Enquanto os outros três se viraram para olhar para ela… Na verdade, não apenas eles, mas todo o grupo de Camilla também, o espírito de Verrat não vacilou.
“Isso é pelo bem de Victor. Não podemos desistir no meio do caminho.”
Quando Verrat olhou em volta, Camilla viu algo. Havia um fogo nos olhos daquela garota.
Seu cabelo castanho-escuro era muito curto para uma mulher, embora fosse bem penteado. Aquelas sobrancelhas altas dela combinadas com seus lábios tingidos de rouge mantinham uma imagem impressionante. Era uma expressão que transpirava confiança. Enquanto ela ficava em pé, era como se ela incorporasse tanto o charme de uma mulher quanto a bravura de um homem. Uma jovem digna e bonita.
“Temos que dar tudo de nós pelo nosso amigo. Por que todo mundo aqui quer dar a ele um casamento inesquecível, certo?”
“Eu não esperaria nada menos de você, hein…”
Dieter parecia surpreso ao olhar para Verrat.
“Você costumava amar Victor antigamente também. Você realmente é uma boa pessoa.”
“Isso tudo é passado. Na verdade, eu esqueci até que você mencionou isso agora. Mas a razão pela qual quero abençoar o casamento dele não é apenas porque eu costumava amá-lo no passado.”
Essas palavras que vieram direto do coração de Verrat não tiveram nenhuma hesitação. Enquanto Verrat sorria suavemente, Finne olhou para ela com admiração.
“Como ele é uma pessoa importante para mim, desejo felicidades a ambos na comemoração. Não importa o que aconteça, pelo bem deles, não posso guardar nenhum tipo de rancor ou inveja. Ser petulante e ciumenta sobre coisas assim é infantil, afinal. Você também não pode chamar isso de amor.”
“Você é incrível, Verrat. Há uma grande diferença entre alguém como você e aquela Camilla dos rumores.”
“…O quê?”
Enquanto ouvia a conversa de Verrat e Finne, as sobrancelhas de Camilla se ergueram. Mas nenhuma das duas sequer olhou para Camilla. Não parecia que elas tinham ideia de que a mulher que eles estavam falando mal estava bem na frente deles.
“Camilla estava tão cheia de ciúme amargo que amaldiçoou sua rival, Liselotte, e fez todo tipo de coisas horríveis com ela. É assim que a história prosseguiu, certo? Suponho que existam pessoas assim por aí.”
“Ora, vamos, eu nunca fui assim.”
Verrat fingiu estar magoada enquanto ria um pouco. Parecia que ela estava dizendo ‘Não me compare com algo tão horrível’. Havia apenas um leve toque de desgosto em sua expressão.
“Eu nunca vou querer me tornar uma garota feia assim. Você realmente não deveria pensar que todas as mulheres têm que ser assim, sabe? Eu quero ficar bonita. A maioria das mulheres não quer expor um lado nojento e feio de si mesmas assim.
“…Pare aí mesmo.”
Com isso, Nicole avançou na direção de Verrat e dos outros.
Camilla quase caiu quando tentou detê-la. Enquanto Nicole tentava avançar com raiva, Camilla teve dificuldade em segurar seu ombro.
“Senhora, não me pare-”
Mas quando ela olhou para Camilla, Nicole de repente ficou quieta.
Alois e Klaus, que estavam apenas um segundo atrás de uma Nicole que queria gritar com Verrat, não ousaram dizer uma palavra.
É porque os dois também viram o rosto de Camilla.
Camilla ficou quieta, mas sua expressão estava queimando de raiva.
Estava tomando toda a determinação que ela tinha para não se perder completamente em sua raiva.
Mas, por mais que ela tentasse se acalmar, não havia nada que pudesse ser feito.
No momento seguinte, Camilla perdeu toda a sua calma e também sua noção de autocontrole.
Créditos
Tradução e Revisão: Sakata