Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 29
“Meu Deus! Isso é realmente delicioso!?”
“Você realmente é uma garota rude.”
O chef resmungou quando Camilla soltou um grito de surpresa no momento em que provou a sopa que ele havia feito.
“De repente, decidindo que você quer comer a comida do Alois do nada assim, se eu contasse a alguém, você estaria na sua retaguarda.”
Naturalmente.
Camilla ainda é alguém que a maioria dos servos não vê ou evita propositadamente ver. Mesmo quando ela tentava falar com eles, eles davam desculpas e escapavam. Para conversar um pouco com um dos criados, ela não corrigiu seu mal-entendido e fingiu ser uma empregada. Na verdade, agir como se fosse algo completamente diferente.
Na verdade, o chef estava sendo excepcionalmente tolerante com Camilla que, disfarçada de empregada, de repente lhe disse que gostaria de experimentar um pouco da comida que ele estava preparando para Alois.
Mas, agora, Camilla não se importava com algo assim.
Dentro da panela à sua frente havia uma sopa clara. Havia apenas uma leve película de gordura que cobria sua superfície. A julgar pelo sabor, apenas sal e pimenta foram usados para temperar.
No entanto, de alguma forma, tinha uma doçura delicada. Sem falar na fragrância peculiar. Mesmo que não fosse um sabor complicado, havia uma profundidade que não poderia ser o resultado apenas do sal.
“… Isso foi deixado para cozinhar por algum tempo. Você usou caldo de galinha, certo? Mas o que é esse sabor? Mesmo que haja esse cheiro estranho, não consigo identificá-lo… Ahh, caramba, o que é isso!?”
“Claro que você não vai conseguir.”
“Hmph,” o homem bufou ironicamente, mas ele não conseguiu esconder o sorriso em seu rosto. Aparentemente, ele ficou satisfeito com a resposta de Camilla.
“Como uma jovem como você poderia esperar entender meu prato? Se você pudesse, eu estaria desempregado”.
“Gugugu…”
Camilla parecia frustrada. Ela estava duplamente irritada com o quão insolente o homem na frente dela estava sendo. É verdade que ela não conseguia entender o que não sabia, mas a única coisa que ela podia dizer com certeza era que este prato estava delicioso.
Ela havia sido preparada para algo não comestível por que a comida era algo preparado para Alois, mas por algum motivo, ela sentiu uma estranha sensação de derrota quando a provou.
“O que aconteceu a partir deste ponto para estragar tanto o sabor…!?”
A sopa ainda estava sendo preparada. Os retoques finais ainda não haviam sido aplicados. É quando a quantidade esmagadora de sal é adicionada? Mas realmente, quem teria esperado um gosto tão profundo de um cozinheiro de aparência tão rude? Depois de ter feito tudo perfeitamente até agora, o que esse homem fez para estragar completamente antes de servir?
Enquanto Camilla gemia enquanto esfregava as têmporas, o homem parecia confuso.
“Você é novo por aqui por acaso?” Como o homem disse isso, ele deu outra avaliação a Camilla. Ela franziu a testa quando o homem mais uma vez a olhou descaradamente de cima a baixo, mas ele não pareceu notar.
“Não sou eu quem adiciona o tempero final e as guarnições. Faço a melhor comida que posso. Estou em dívida com Lorde Alois, então nunca poderia fazer dele algo menos do que o melhor.
“…O que você quer dizer?”
Quando Camilla lhe perguntou isso, o rosto do homem assumiu uma expressão amarga. Ele fez uma careta enquanto tentava escondê-lo, mas era inútil.
“As melhores gorduras, o melhor açúcar, o melhor sal. A pessoa que lidera a família deve usá-la em abundância mais do que qualquer outra… Mantendo a tradição da família Montchat, o servidor deve estar muito ocupado.”
O nome do homem era Günter Brandt.
Ele era um chef empregado pela família Montchat.
Ele era um cozinheiro de quem o próprio Alois se afeiçoou e contratou, mas parece que tinha suas diferenças com o resto dos empregados da casa.
Bem, ele tinha uma aparência áspera e uma boca para combinar. Um homem como ele seria muito mais adequado para administrar um restaurante na cidade, não preparar pratos para um nobre dia após dia.
Na verdade, ele é realmente um nome culinário bem conhecido na cidade, embora isso seja principalmente sua própria afirmação. Posso fazer qualquer restaurante ao lado tremer só com a minha voz’, gabava-se.
Claro, Camilla não acreditou em uma palavra disso.
“Por que uma garotinha como você se importa tanto com a comida de Alois? Até desceu para um lugar como este?”
Decidindo que Camilla era apenas um incômodo inofensivo, Günter voltou para sua cozinha solitária. Segundo ele, ele estava trabalhando na refeição de Alois para a hora do café da manhã.
Agora, ele estava cortando cebolas finamente com sua habilidade de faca hábil. O som de faca a bordo ecoou pela cozinha onde apenas duas pessoas estavam.
“Eu tinha certeza que você era uma daquelas empregadas procurando por aquele cara de novo. Bem, ele é bem popular, então provavelmente é melhor vasculhar os jardins do que olhar por aqui.
Günter parecia gostar de falar enquanto sua boca se movia tão rápido quanto a faca em sua mão. Graças à sua boca motora, Camilla, que estava atrás dele, começava a fazer um balanço da situação da cozinha da mansão.
Aparentemente, todos os cozinheiros, exceto Günter, estão fora a esta hora do dia. Havia várias razões para isso; alguns deles estavam descansando depois de limpar a cozinha depois que o serviço do café da manhã terminou, alguns estavam comprando estoque de comida na cidade, outros estavam em volta torcendo os pescoços das galinhas para o jantar, e o resto estava apenas passeando. Especialmente este ‘Demônio Saltitante’, que aparentemente tinha uma habilidade incrível, mas uma atitude ruim e uma propensão para as mulheres. Aparentemente, as jovens vinham frequentemente à cozinha à procura deste demônio. Na verdade, Camilla se lembrava claramente de ouvir as empregadas fofocando de vez em quando sobre um “cozinheiro bonito”.
“Ele é o filho mais velho de uma família abastada, e não posso culpar esse rosto dele. Ele é bem brilhante também. Ele pode ser um pouco idiota às vezes, mas ele não é realmente um cara mau. Para uma garota da sua idade, acho que você não pode deixar de se apaixonar, hein?
“Não estou nem um pouco interessada.”
Camilla disse isso do fundo do coração. Camilla não estava nem um pouco interessada, mesmo que ele fosse o homem mais bonito do mundo. Durante toda a sua vida, Camilla nunca se importou com outro.
Então, ela esperava o mesmo de qualquer homem que alegasse cuidar dela.
“O que mais me preocupa agora são as refeições do Lorde Alois. Fiquei com a impressão de que tinha sido muito temperado do começo ao fim. Então, por que alguém iria se esforçar para estragar a refeição assim?”
“Você é honesto, não é? As pessoas vão te odiar por isso, sabe.”
Günter disse isso a ela sem rodeios com uma risada. Ele realmente era um homem rude. Por ele ter dito isso com tanta naturalidade, Camilla quase esqueceu de ficar com raiva por um momento enquanto piscava surpresa.
“Em particular, as pessoas por aqui realmente odeiam isso. Todos por aqui estão presos aos seus velhos hábitos e tradições. Naturalmente, eles ficam muito sensíveis quando você os questiona. Este é realmente um lugar estranho. Mas, é assim mesmo.”
Ele virou o pescoço para olhar para Camilla, que ainda estava atrás dele. Enquanto ele a olhava com um leve sentimento de simpatia em seus olhos, Camilla franziu a testa.
“Você não nasceu aqui, estou certo? Então, o que você fez para acabar aqui?”
“Não sou culpada de nada!”
Em sua raiva, Camilla gritou de volta. Camilla nunca sentiu que fez algo errado, então por que deveria sentir remorso? Seu único arrependimento foi, talvez devido ao seu amor ligeiramente ofuscante pelo príncipe Julian, ela não ter agido com um pouco mais de sabedoria.
“Em primeiro lugar, como você sabe que eu não sou daqui?”
Quando Camilla disparou de volta, Günter voltou a cozinhar, apenas apontando o polegar na direção dela.
“Seu cabelo. Não há famílias aristocráticas de cabelos pretos por aqui. Os nobres aqui são muito particulares sobre sua criação. Eles estão sempre se preocupando com o sangue de um criminoso se misturando com o deles.”
“……..Desculpe?”
– Criminoso?
Camilla repetiu essas palavras pungentes novamente em sua mente. Parecia que sua raiva que tinha começado a queimar tinha sido completamente extinta.
Camilla olhou para o homem como se tentasse descobrir o que ele queria dizer, mas as costas de Günter não deram nenhuma pista até que ele falou novamente.
“Esta terra é originalmente uma lixeira para criminosos… No entanto, isso já foi há muito tempo.”
Ela sentiu um frio na espinha.
Camilla sentiu como se não pudesse acreditar no que estava ouvindo. Enquanto ela lutava para chegar a um acordo com isso, o som das cebolas sendo cortadas começou a reverberar pela cozinha novamente.
Criminoso. Uma lixeira. Há quanto tempo foi isso?
– O príncipe Julian sabia?
Não, mesmo que ele não soubesse, ela conhecia alguém que absolutamente deveria saber.
Liselotte.
Créditos:
Tradução: Momoi
Revisão: Momoi