Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 21
“Ahh, se aquela garota estivesse por perto, eu poderia pedir para ela fazer esse trabalho para mim hoje.”
“Não adianta, aquela garota é muito difícil de lidar nesse exato momento. Não importa o quão horrível essa pessoa seja, seria um verdadeiro alvoroço se ela acabasse se machucando, sabia?”
“Seu poder mágico é realmente tão instável? Hmph… Bem, não faz sentido deixar tudo reprimido. Ela tem que usá-lo como quiser… Então, que tal fazermos isso?”
Já tinha se passado quase um mês.
Assim como Alois já tinha dito, Nicole não tinha visitado Camilla nem uma vez sequer desde aquele dia. Agora uma empregada diferente aparecia para atender Camilla todos os dias, mal escondendo seu desgosto ao fazer isso.
Enquanto isso, os problemas que Nicole estava causando na mansão só aumentavam. Sua notável energia mágica estava ficando cada vez mais desenfreada, quebrando cada vez mais coisas ao redor da mansão. Por isso as empregadas estavam ocupadas tentando garantir que Nicole fizesse o mínimo de trabalho possível.
Seu poder mágico geralmente piorava quando ela estava sozinha. Normalmente só produtos feitos com cerâmica, como vasos e pratos, acabariam destruídos, mas às vezes sobrava até para objetos feitos com madeiras ou vidros.
– Desse jeito ela vai acabar machucando alguém.
Alois chegou a contar para Camilla que Gerda e as outras empregadas, preocupadas com a possibilidade de algo assim acontecer, estavam decidindo se fariam ela ter uma longa pausa ou não.
A razão pela qual ela estava pensando em Nicole agora era porque ela tinha ouvido algumas jovens empregadas fofocando sobre ela. Enquanto ela passava, aquelas palavras sussurradas e interrompidas por risadinhas chegaram aos seus ouvidos.
Ela ouvia as empregadas contarem todo tipo de fofoca. Tinham as típicas palavras desagradáveis sobre a própria Camilla, mas também dava para escutar conversas sobre como Gerda era assustadora, como todas as empregadas seniores eram inúteis ou mesmo se o chef de cozinha era ou não um cara bonito.
Também comentaram um pouco sobre como Alois havia emagrecido recentemente, mas a própria Camilla não conseguia ver nenhuma mudança.
Será que uma parte do volume excessivo de seu queixo tenha se tornado um pouco menos carnuda?
“Recentemente, seu fluxo de energia mágica tornou-se instável. Eu entendo o que ela está passando, tendo esse tipo de poder mágico.”
Quando Camilla perguntou o que estava acontecendo com Nicole no chá matinal diário que tomavam juntos, Alois balançou a cabeça com tristeza. Ele contou a ela todos os detalhes sobre as circunstâncias atuais de Nicole, mas também disse mais coisas do que o esperado.
“Seguindo os relatórios que estou recebendo dos locais de mineração, parece que o miasma está ficando mais espesso do que nunca. Você não pode separar esse miasma da energia mágica dentro dele. Isso está causando muita instabilidade com as pedras de mana ultimamente. E aparentemente muitas ferramentas mágicas estão sendo quebradas por causa disso.”
Alois recostou-se na cadeira enquanto parecia perdido em pensamentos.
“Mesmo que não estejamos perto de nenhuma mina por aqui, o miasma no ar tem estado muito espesso ultimamente. Sempre tem um pouco, considerando o clima por aqui, mas para encontrarmos tanto…”
Como se fosse para dar peso às palavras de Alois, um vento forte fez cócegas nas bochechas de Camilla.
Estava quente demais para um vento forte de outono. O miasma que esse vento carregava deixou seu rosto entorpecido. Até agora, sempre havia um leve formigamento no vento, mas isso não era nada comparado ao que sentia agora. Era quase parecido com o ar de Grenze.
O céu está nublado, com nuvens cinzentas correndo entre os horizontes de norte a sul.
Por causa do mau tempo lá fora, hoje eles estavam tomando chá no quarto privado de Alois, em vez de fazerem isso no jardim. O vento entrava pela janela aberta.
“Quando o miasma é instável, isso pode fazer com que energias mágicas comecem a vazar. Isso pode acontecer se você se sentir tenso, irritado ou mesmo deprimido. Em momentos como este, é importante usar um pouco de energia mágica periodicamente, em vez de deixá-la acumular demais.”
Se usar toda a sua energia mágica, dificilmente ela poderá correr solta. Ao usar magia com mais frequência, é possível reduzir seus níveis mágicos gerais por um tempo, controlando o risco.
“É uma agonia”, Alois parecia dizer com sua careta, enquanto Camilla assentiu.
Camilla podia até não ser uma usuária, mas ela sabia o quão inconveniente a magia poderia ser.
Ela tinha pouquíssimo poder mágico. A única vez que ela usou foi quando foi ensinada, ainda criança. Mas Camilla nunca teve talento para isso.
Mesmo assim, Camilla sabia várias coisas sobre magia.
Afinal, o príncipe Julian era conhecido por sua magia forte.
– Sua Alteza também teve problemas com seu poder mágico.
Um poder que tinha sido forte para uma só pessoa que muitos temiam.
Essa era a existência do Segundo Príncipe do Reino de Sonnenlicht, Príncipe Julian. Seu enorme poder mágico se destacou desde a tenra idade.
Quando jovem, ele não conseguia conter o poder que se manifestava em seus olhos, então sua mãe – a Segunda Rainha – o manteve longe do mundo.
Sua magia tinha o poder de roubar o coração das pessoas. Seus olhos mágicos encantavam as pessoas, ainda que isso fosse completamente contra sua própria vontade. Com medo do caos que isso poderia criar, a Rainha trancou o príncipe em uma torre nos terrenos do palácio real até sua morte.
O príncipe Julian era pouco parecido com o resto de sua família, como o Rei e seu irmão mais velho. Dizem até que ele era rival do Primeiro Príncipe, Eckhart.
Claro, o príncipe Julian aprendeu a controlar seus poderes mágicos eventualmente. Seus olhos vermelhos brilhantes permaneceram, mas eles nunca transbordaram com a magia fora de controle, tal como acontecia no passado. Era o seu rosto bonito e comportamento elegante que agora roubava o coração das pessoas. Muitas pessoas reclamaram que ele era mole e não tinha espírito de homem, mas Camilla nunca se preocupou com isso.
Para ela, aqueles movimentos suaves e encantos intangíveis eram adoráveis simplesmente porque eram do próprio príncipe Julian. Isso é tudo o que importava.
“Camilla?”
Um corpo muito diferente do homem gentil e encantador em seus pensamentos balançava na frente dela naquele exato momento.
“Aconteceu alguma coisa? Você está no meio de um devaneio.”
“N-Não.”
Quando ele se inclinou sobre a mesa, o rosto grande de Alois encheu sua visão. Talvez fosse por causa do miasma, mas sua pele estava ainda mais áspera que o normal. Da mesma forma, outros servos com níveis de energia mágica acima da média estavam começando a mostrar sinais de erupções cutâneas e pele irritada.
Em suas mãos, ele segurava um bolo de manteiga que foi cortado em fatias colocadas em cima de um grande prato redondo. Esse bolo estava coberto com uma quantidade excessiva de creme e parecia doce o suficiente para que você pudesse sentir azia só de olhar para ele.
Mas isso era tudo. Mesmo que normalmente houvesse muito mais de onde isso veio, essa era a única coisa doce servida com o chá da manhã hoje.
Não, não só hoje. Isso vinha acontecendo há um tempo. Suas refeições haviam sido reduzidas novamente, desta vez para seis. Embora ainda fosse o dobro de uma pessoa normal, era uma mudança significativa para Alois.
– Ele realmente vai perder peso.
Por mais feliz que ela devesse estar com isso, havia uma sensação de desconforto também.
Será que isso realmente vai dar certo com tanta facilidade? Considerando quem era esse homem, ele não irá inevitavelmente sofrer uma recaída?
– Se ele realmente perder peso, então não vamos acabar nos casando pra valer?
Essa era outra questão importante.
Camilla realmente queria emagrecer Alois e transformá-lo em um homem direito.
Ela ainda mantinha essa convicção com bastante firmeza. Ela voltaria à capital de braços dados com um Alois completamente novo e bonito para enfrentar Liselotte, Therese e o príncipe Julian. Quanto aos jornais que pintavam Camilla como vilã, ela daria o troco neles também.
— “E agora, o que vocês acham das pessoas que menosprezaram?” – Ela diria. E assim ela ria com vontade do arrependimento e frustração de todos que a prejudicaram.
Mas depois de tanta risada…
Ela não consegue imaginar o que pode acontecer a seguir.
Se Camilla se casasse com Alois… O que o futuro iria reservar para ela, afinal?
Créditos:
Tradução: Sakata
Revisão: Momoi