Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 20
A Casa Ende já foi uma vassala direta da Casa Montchat.
No entanto, isso chegou ao fim há muito tempo. Na época em que Sonnenlicht estava constantemente em guerra com seus vizinhos, a família Montchat havia desempenhado um papel sombrio e enigmático estando a serviço da coroa, com a família Ende atuando como ajudante.
Mas atualmente a família Ende não depende da família Montchat. Apesar de pequena, a família Ende detinha um território próprio e usou essa terra para lançar seu próprio empreendimento, não mais contando com o apoio financeiro dos duques de Montchat.
Mesmo assim, a família Ende mantém vivas as antigas tradições envolvendo a família Montchat. Os membros da casa Ende são frequentemente enviados para trabalhar para os lordes de Montchat. Mas agora era por uma relação de negócios, não por qualquer tipo de intimidade interfamiliar. Há muitos anos é uma prática comum a casa Ende enviar membros mais jovens da família para serem empregados ou serventes na mansão Montchat.
“Como a família Ende é um grande nome quando se trata de pesquisa mágica, eles não podem ser negligenciados como parceiros de negócios.”
Depois que eles voltaram ao escritório, Alois disse isso com um suspiro de resignação.
Quando ele caiu em sua cadeira de escritório feita sob medida, projetada para suportar seu peso, suas roupas estavam úmidas de suor. Enquanto Camilla o encarava firmemente, o suor não parava enquanto ele se mexia desconfortavelmente em seu assento.
Quando Camilla se sentou na pequena cadeira em frente à mesa, ela simplesmente fez uma careta para ele, permanecendo em silêncio com os braços cruzados. Ela não fez nada além de respirar profundamente, mantendo a língua atrás dos dentes. Mesmo assim, até Alois se sentiu um pouco intimidado por aquela aura intensa de intimidação.
A rivalidade entre Liselotte e Camilla pelo amor do príncipe tinha se tornado uma perturbação total. Camilla, filha do Conde Storm, foi derrotada, tornando-se uma pessoa vilipendiada em toda a capital. No entanto, o negócio de exportação de Count Storm não poderia ser deixado de lado tão facilmente, especialmente porque a marca de vinho de seu território era profundamente popular.
As ligações comerciais entre as famílias funcionavam assim. Não importa o quão odiada Camilla pudesse se tornar, ninguém jamais iria atrás de sua família quando seus próprios lucros seriam prejudicados por isso. A confiança construída ao longo de gerações de relações comerciais cordiais não eram laços que poderiam ser quebrados tão facilmente. Os negócios da família Storm ainda parecem estar indo bem… Ela aprendeu isso com a imensa quantidade de notícias que chegaram a esta terra. A safra deste ano teve mais sucesso do que a do ano anterior.
Valeria a pena prejudicar ou potencialmente romper as relações com a família Ende, uma parceria que prevalece por gerações, só por causa de Camilla? Como duque, Alois não poderia tomar uma atitude tão precipitada e autodestrutiva como aquela. Entre ficar contra Camilla ou contra toda uma família poderosa, era claro como o dia qual relacionamento era mais importante.
Sem falar que, até pouco tempo atrás, o próprio Alois não tinha exatamente uma boa impressão de Camilla. Ele tentou apaziguá-la no início, mas eles finalmente chegaram a um entendimento, então pelo menos isso era um passo à frente, não era?
“Na família Ende, crianças nascidas com fortes poderes mágicos são relativamente comuns. A magia que emanam também é incrivelmente útil para encontrar novos depósitos de pedras de mana. Em troca de taxas preferenciais sobre os preços de pedras de mana, eles trocam conosco um membro de sua família… As nossas interações sempre funcionaam assim.”
Foi assim que Nicole veio parar na mansão. Mesmo que ela não seja habilidosa, ela deve ser útil só por causa de sua energia mágica elevada. Uma pessoa com grandes quantidades de poder mágico é muito mais sensível ao fluxo de magia que ocorre naturalmente no miasma.
Mas Camilla não está interessada no lado prático disso.
“…Você conhece Liselotte?”
Camilla lutou para conter suas paixões enquanto perguntava isso. Como Alois já desistiu de tentar esconder isso dela, ele não deu nenhuma desculpa, balançando a cabeça obedientemente.
“Aparentemente, ela costumava vir e brincar bastante aqui nos velhos tempos. Eu mal falei com ela desde então e mal consigo me lembrar do rosto dela também.”
“Nos velhos tempos…”
“Já se passaram mais de dez anos.”
Alois não se lembra exatamente quando foi que a viu pela última vez.
Ele não se lembrava de nada sobre a garota que não via há mais de uma década. Embora ele se encontrasse frequentemente com membros da família Ende, a própria Liselotte morava na capital há anos. Foram poucas as vezes em que eles poderiam ter se encontrado, levando em conta que Alois raramente sai do seu próprio território.
Pela forma como Alois falava sobre ela agora, dava pra notar que sua voz era tão seca e sem sabor, como se estivesse falando sobre algum negócio rotineiro. Se fosse uma pessoa que tivesse deixado uma forte impressão em sua memória, isso teria ficado evidente em seu discurso. Será verdade mesmo que eles não se encontram há anos e ele mal se lembra dela?
Mas, para Camilla, isso não muda a verdade de que eles já foram bastante familiares.
“Liselotte provavelmente era uma garota fofa, mesmo naquela época.”
– Pelo menos na frente das pessoas.
Ela guardou essa parte para si mesma.
Além do mais, a própria Camilla estava bem ciente do quão pesada era aquela frase.
Liselotte definitivamente era fofa. Seu cabelo loiro brilhante parecia macio ao toque, ela tinha um corpo pequeno e delicado e quem a visse pela primeira vez diria que parecia uma garota que parecia quieta e educada. Mas era inesperadamente uma pessoa cheia de risadas alegres, bem como um leve traço travesso. Ela não era naturalmente uma beldade que chamaria a atenção aonde quer que fosse, mas sua fofura subjacente a fazia parecer uma joia não lapidada, algo que poderia ser facilmente polido até brilhar.
Ela não era uma pessoa realmente má, mas também não era uma santa. Ela sabia como bajular, quando acenar em silêncio e quando elogiar alguém… Além do mais, ela era uma atriz incrível.
Ela raramente derramava lágrimas, mas isso só tornava as vezes em que chorava ainda mais impactante. Em outras vezes, de repente, ela exibia uma expressão muito além de sua idade, como se aquela pedra preciosa realmente tivesse sido polida com um brilho deslumbrante.
“O príncipe Julian se apaixonou pela Liselotte à primeira vista. Então, como você pode dizer que não ficou encantado com ela naquela época, Lord Alois, mesmo que diga que não se lembra dela?”
Liselotte era fofa, gentil e bonita, uma garota que facilmente conquistaria o coração de qualquer homem que conhecesse. Eles tinham a sensação de que ela era algo que devia ser protegido.
Ela era exatamente o oposto de Camilla, que era alta, com feições afiadas e bem definidas. Com seu cabelo preto liso e olhos fortes e orgulhosos, em vez de vê-la como alguém que eles querem proteger, os homens às vezes sentem que precisam ser protegidos dela.
A própria Camilla, porém, nunca quis ser protegida por ninguém. Em vez de depender de outras pessoas para fazer as coisas por ela, ela prefere intensificar e gerenciar isso sozinha.
Por causa dessa personalidade voluntariosa, as pessoas costumavam dizer que ela ‘não era fofa’. Mesmo assim, Camilla nunca pensou que perderia para alguém ‘fofo’. Mas isso durou até ela ser exilada da capital.
“…Ela é o tipo de garota que todo mundo gosta.”
“……Hum?”
Enquanto Camilla suspirava, Alois a olhava em silêncio. Então, depois de piscar uma vez, ele inclinou a cabeça grande para o lado em pensamento.
“Eu realmente não me lembro de Liselotte, então realmente não entendo o que você quer dizer, mas…”
Alois esfregou o queixo com a mão enquanto olhava nos olhos de Camilla. Por alguma razão, seu rosto parecia mais sério do que nunca.
“Pessoalmente, acho você muito bonita, Camilla.”
“Ah…?”
A boca de Camilla estava aberta enquanto ela tentava encontrar as palavras para responder a isso, mas nada saiu.
Todos os tipos de reações a essa declaração passaram por sua mente.
‘Bonita’ e ‘fofa’ tinham significados muito diferentes. Se ele estava apenas tentando lisonjeá-la, ele realmente teria usado a palavra ‘fofa’ em vez de algo um pouco menos grandioso?
Além disso, ser chamada de ‘bonita’ não é exatamente algo que a deixa feliz.
– Bem, também não dá pra dizer que isso é ruim.
“Por favor, só diga algo assim depois de ter perdido metade do seu peso.”
Em comparação com Alois, qualquer pessoa aleatória que você pudesse escolher na rua poderia ser descrita como bonita. É difícil sentir-se humildemente feliz com um elogio desses quando ele sai da boca de Alois.
“…Você realmente não se conteve, não é?”
Diante da reação franca e honesta de Camilla, Alois riu incrédulo. Ele só pode rir agora porque se acostumou.
“Então, metade é o suficiente?”
Que tipo de padrão é esse? Parece que é isso que ele está perguntando. Com aquele corpo dele…
No entanto, era difícil julgar exatamente o que Alois sentia. Às vezes era difícil interpretar como ele estava agindo.
Enquanto Camilla olhava para aquele corpo cheio de carne balançando, ela lhe deu sua resposta.
“Não está com vontade de ser obstinado hoje?”
Quase por instinto, Camilla o cutucou como se estivesse procurando uma briga. Essa natureza competitiva dela foi acionada.
– Se ao menos perder peso fosse tão fácil…
Camilla sempre esteve preparada para uma longa campanha. Seu oponente era alguém três vezes maior que um homem médio. Pelas suas estimativas mais otimistas, levaria pelo menos um ano apenas para que ele comesse como um ser humano normal – ou pelo menos parecendo um.
O elemento mais importante para perder peso é a força de vontade. Ser capaz de resistir às tentações dos alimentos. Ser capaz de manter a paciência. Ser capaz de acreditar plenamente em sua própria capacidade de perder peso.
Para o homem que cresceu para ser um sapo, nunca mostrando um pingo dessa força de vontade no passado, era mais fácil falar do que fazer. Se ele realmente tivesse pensado em seu peso antes, ele acabaria ficando assim?
Este homem não tinha qualquer força de vontade. Com esse tipo de convicção, ela já tomou uma decisão.
“Tudo bem então, metade é bom o suficiente para mim! Agora me mostre que você pode realmente fazer isso!”
“Farei o meu melhor.”
Enquanto Camilla olhava para ele com olhos que queimavam apaixonadamente, Alois simplesmente deu de ombros. Mais uma vez, com aquele simples gesto como resposta, era difícil entender o que ele realmente queria dizer. Ele estava sendo sincero ou estava enganando Camilla novamente? Ela não sabia dizer e isso só a deixou com raiva.
– Eu definitivamente vou deixar você emagrecer!
Se ele pudesse realmente perder esse peso, então tudo ficaria bem. Enquanto Camilla olhava para Alois com esse tipo de foco, a questão da família Ende escapou de sua mente por enquanto.
Créditos:
Tradução: Sakata
Revisão: Momoi