Akuyaku Reijou wa Danna-sama wo Yasesasetai - Capítulo 19
Quando as coisas estão tão ruins, ela fica sem escolha.
“Senhor Alois! Nós precisamos conversar!”
As portas daquela sala, que ficava no segundo andar, foram escancaradas. Era o escritório logo acima das escadas do hall de entrada.
E era nada menos que o escritório particular de Alois.
Seu espaço de trabalho ficava no meio da sala, cercado por estantes altas. Enquanto Alois estava sentado atrás de sua mesa, ele parecia surpreso quando Camilla entrou.
– Ele realmente é imponente à sua maneira, não é?
Embora os documentos estivessem espalhados por toda a mesa e no chão, ainda era fácil identificar o enorme Alois. Ele já era um homem muito alto, então quando você adicionava todo aquele excesso de carne, ele realmente ficava parecendo uma figura bastante intimidadora.
Eram os relatórios de escavação do local de mineração em Grenze e em outros lugares, juntamente com os relatórios sobre a densidade do miasma e a força de seu poder mágico. Alois ainda conseguia se elevar sobre aquela montanha de relatórios de todo o seu território. Na verdade, era possível vê-lo saindo dos lados de sua mesa.
“Camilla, aconteceu alguma coisa? Se tem algo a me dizer, poderia esperar até a hora do chá, como de sempre?”
Alois largou a caneta, parecendo confuso com o motivo de Camilla ter invadido seu escritório, parecendo tão irritada.
Assim como costumava acontecer antes de irem para Grenze, ela e Alois ainda tomavam chá juntos diariamente.
Comparado a como costumavam ser suas conversas durante o chá, as coisas estavam um pouco mais suaves agora. Apesar de não ser possível dizer que os dois têm muitos interesses em comum, Alois pode consegue sobre eventos atuais e Camilla pode contar histórias de seus dias na capital. E, no que diz respeito a Camilla, ela não diz ‘perder peso’ tantas vezes quanto costumava dizer.
Quanto à hora do chá da manhã ou da tarde, não houve nenhuma mudança na pilha de doces e bolos servidos, mas Alois não comia tanto quanto costumava, embora Camilla tivesse dificuldades em ver muita mudança.
Mas, por enquanto, ela está feliz por Alois estar sendo sincero em querer perder peso por conta própria. Ele parou de comer entre o jantar e a hora de dormir. Apesar de manter as outras sete refeições e de não parecer que perdeu peso, pelo menos isso já era algum progresso… Ou pelo menos é o que ela quer acreditar.
Francamente, ela ainda tem suas suspeitas.
No entanto, agora tem outra coisa ocupando sua mente.
“Lorde Alois, você sabe alguma coisa sobre a empregada chamada Nicole?!”
“Nicole?”
“Aquela loira, aquela das sardas! Quem é aquela garota?! Ela tem assumido constantemente os meus cuidados em nome das empregadas domésticas todos os dias desde que nós voltamos!”
Alois piscou perplexo enquanto Camilla se enfurecia.
“Ah”, então ele assentiu. Parece que, no fim das contas, ele sabe quem é essa tal de Nicole.
“A Nicole está cuidando de você pessoalmente? Ela não deveria receber apenas algumas tarefas simples de limpeza?”
Exatamente. O trabalho regular de Nicole era limpar os corredores e arrumar os depósitos.
Ela não podia lavar a louça porque deixava cair os pratos desajeitadamente, não podia lavar a roupa porque rasgaria acidentalmente as roupas e a jardinagem estava totalmente fora de questão. Ela só recebeu tarefas que não exigiam muita habilidade. Então, por causa de tudo isso, ela foi relegada apenas para o mais infalível dos trabalhos de limpeza.
Aliás, Nicole só é empregada nesta mansão há alguns meses. Mas o número de incidentes já era incontável. Ela já era conhecida como uma empregada problemática.
Este mês mal tinha começado e já estava se tornando o pior vivido por Nicole até agora. Ela já havia quebrado bandejas inteiras de pratos e um vaso caro. Gerda estava se esforçando ao máximo para mantê-la trabalhando o mínimo possível, mas Nicole, por mais estranho que pareça, estava tão entusiasmada com seu trabalho que estava se mostrando mais difícil de lidar do que o esperado.
“Quando ela veio ao meu quarto esta manhã, ela me fez passar por uma verdadeira provação. Sinceramente, achei que ela tinha sido enviada para me assediar!”
“Hum…”
“Por que você contratou uma garota assim?! Não importa como você veja a situação, ela claramente não é adequada, não acha?!”
Nicole não foi feita para ser empregada doméstica. Era tão desajeitada que não conseguia nem usar um pente corretamente. Por alguma razão, porém, ela tinha uma estranha paixão pelo trabalho.
– Ela estaria muito melhor se simplesmente fizesse uso dessa magia dela para conseguir um emprego pesquisando feitiçaria ou ferramentas mágicas.
Com aqueles olhos vermelhos, ela não teria nenhum problema em conseguir um emprego como aquele.
Todos os seres humanos têm algum poder mágico inato, mas os fortes poderes possuídos por aqueles com olhos vermelhos são excepcionalmente raros. Ter poder mágico suficiente para se manifestar de forma notória nos olhos não é muito comum, com chance de acontecer um caso em cada mil pessoas.
A quantidade de poder mágico que um humano pode possuir é algo concedido pela natureza. Mesmo usando ferramentas mágicas para implementá-lo, nunca será possível aumentar os níveis inatos de energia mágica. O poder mágico também leva tempo para ser restaurado após o uso. Não seria exagero dizer que simplesmente ter muita energia mágica poderia marcar uma pessoa como um talento.
E com relação aos trabalhos que exigiam forte poder mágico, a ‘Pesquisa de Feitiçaria’ e o ‘Desenvolvimento de Ferramentas Mágicas’ eram os principais que vinham à mente.
Embora pesquisar feitiçarias seja uma atividade vista como se fosse um pouco antiquada devido ao uso generalizado de ferramentas mágicas, ainda é um campo muito popular. A verdadeira feitiçaria existe há incontáveis anos, mais até do que ferramentas mágicas, e a busca pelo poder arcano e verdades superiores continuam a intrigar e intrigar mentes curiosas até hoje.
As ferramentas mágicas fornecem o que é mundano, a feitiçaria desbloqueia o que é místico… Era assim a citação daquele pesquisador?
Pessoas com alto poder mágico estão sempre recebendo demandas. Você pode usar uma pedra de mana para aumentar sua produção mágica temporariamente, mas no fim das contas, é apenas um poder emprestado. Só é possível explorar a verdadeira magia usando as energias mágicas latentes de uma pessoa.
Por outro lado, o desenvolvimento de ferramentas mágicas tornou-se um grande negócio.
A razão para a venda dessas ferramentas é que qualquer pessoa pode usá-las.
Usar pedras de mana para alimentar continua e efetivamente um grande número de ferramentas não é algo possível de replicar usando magia humana. Tomemos, por exemplo, as luzes alimentadas pelas pedras que iluminam as ruas à noite. Se você tentasse usar magia humana para esse trabalho, teria uma pessoa na rua a noite toda irradiando como uma lâmpada mágica.
Ferramentas mágicas que emitem calor ou esfriam regiões não podem executar nenhuma tarefa complicada, mas até certo ponto isso não é um problema. O principal objetivo de uma ferramenta mágica é criar um mecanismo que pode ser ligado e desligado facilmente, consumindo apenas uma pequena quantidade de poder mágico em sua operação.
Claro, o desenvolvimento de ferramentas mágicas é sempre assombrado pelo espectro do fracasso. Em vez de desperdiçar pedras de mana de mão em mão durante a fase de testes, é muito mais barato usar ferramentas elétricas ainda em desenvolvimento com poder mágico diretamente de uma pessoa. Ao contrário da pesquisa sobre feitiçaria, que às vezes é encarada de forma romântica, o desenvolvimento de ferramentas mágicas é puramente para fins lucrativos.
Sendo assim, Camilla pensa em ajudá-la a encontrar um novo emprego.
Levando-a o mais longe possível? Ela não diria isso. Não é como se ela tivesse algum ressentimento especial pela garota. Ela poderia até escrever uma carta de recomendação. Bem, já que não há ninguém que aceite isso, considerando a atual reputação de Camilla, pode ser que ela tenha que confiar em Alois para esse assunto.
“Hmm…” Alois gemeu para si mesmo.
Mas aparentemente ele não está disposto a isso, infelizmente.
“Essa garota tem algumas circunstâncias únicas. Eu tenho um relacionamento com a família dela também. Vou cuidar para que ela não a incomode mais, então poderia perdoá-la só desta vez?
“Em nenhum momento ela não está pedindo permissão para vir me ver! Ela só faz isso sozinha!”
Para início de conversa, Nicole não é uma empregada de alto escalão, ou seja, não é qualificada o suficiente para receber a missão de cuidar de Camilla.
“Mas, afinal, ela é filha de alguém importante? Qual é exatamente a posição da família dela?”
Camilla tinha ouvido que Nicole era de uma linhagem aristocrática de baixo escalão.
Uma família de classe social tão baixa geralmente nunca seria capaz de ocupar a mente de um duque por muito tempo. Claro, se ele ignorasse completamente essas pequenas casas, era possível ter alguma agitação, mas seu poder era minúsculo demais para que ele pudesse anulá-las mesmo se elas se unissem.
“Esse assunto não é o tipo de coisa que você ficaria feliz em ouvir, Camilla.”
“Ha ha…”, Alois deu uma risada tensa, tentando não chamar a atenção de Camilla. E então ele casualmente pegou um documento sobre as condições climáticas e as correntes de vento. Tal documento estava no topo da pilha. Oh, parece que houve um acúmulo de miasma no ar da região oeste, causando irritações na pele. Que interessante, não é mesmo?
– Ele está tentando me enrolar.
A briga que eles tiveram sobre quem estava sendo ‘insincero’ ainda estava fresca. Ela ficou com raiva só de lembrar e estava prestes a gritar com Alois quando…
Houve o som de algo grande quebrando lá fora.
Parece que isso aconteceu em um lugar bem próximo também. Antes que o eco daquele som esmagador desaparecesse, o grito penetrante de alguém soou através dele.
“Nicole! Você… Você perdeu o controle de seus poderes mágicos de novo?! Quantas vezes isso já aconteceu?!”
“Sim! Esta é a sétima vez no total e a sexta vez deste mês!”
Ao virar o rosto para a direção onde Alois estava, Camilla viu que ele estava com a cabeça entre as mãos.
Camilla atravessou as portas do escritório por pura curiosidade e, do alto da escada, pôde ver a entrada da mansão.
Ao lado da entrada, era possível ver dois grandes vasos com belos padrões simétricos. Bem, agora havia apenas um. O pote infeliz que se tornou uma vítima foi estraçalhado em pedacinhos ao cair no chão.
Observando os cacos, era possível perceber que o pote não tinha simplesmente caído e quebrado. Se fosse o caso eles teriam se repartido em pedaços de tamanhos e formatos diferentes. Porém os cacos que estavam no chão tinham a mesma forma.
Além dos cacos espalhados, havia uma empregada sênior, assim como Nicole, curvando-se quase em um ângulo reto perfeito. Perto dali, os servos que estavam ocupados trabalhando pararam para olhar a cena.
Depois que Camilla saiu correndo, Alois também correu para o corredor, embora em velocidade mais reduzida. Ele ficou ao lado de Camilla enquanto observavam o que estava acontecendo.
“Por que você está trabalhando aqui, pra começo de conversa?! Você não foi escolhida para varrer as folhas no jardim?!”
“Sim! Eu disse à empregada designada para essa tarefa que eu também queria fazer este trabalho, não importando o que acontecesse, por isso ocupei o lugar dela!”
“E eu lhe disse claramente para fazer apenas o trabalho que lhe é passado! Isso é porque você não consegue lidar com seu poder mágico!”
“Sim! Estou profundamente arrependida!”
Quando Nicole gritou essas palavras, a empregada sênior suspirou enquanto balançava a cabeça. Ela fez o possível para não ficar brava enquanto baixava a voz.
“…Meu Deus, você faz parte da família Ende, então por que você é assim?”
Aquela voz calma dela atravessou o corredor. Nicole levantou a cabeça como se aquelas palavras tivessem deixado ela assustada. Ela abriu a boca para dizer algo… Mas, antes que pudesse soltar as palavras, a empregada continuou falando.
“Já basta. Termine seus afazeres por hoje. Vou relatar tudo isso para a senhora Gerda.”
“Certo…!”
Nicole fez uma reverência novamente. Então, ela virou rapidamente a direção dos calcanhares e saiu pela entrada.
Agora que Camilla sabia a verdade, Alois pôs a mão na testa como se tivesse desistido.
“Ende… Foi isso que ela disse…?”
“É exatamente como você pensa.”
“A Casa Baronial de Ende…”
Liselotte Ende.
A família da mulher que derrotou Camilla na capital e a exilou para este lugar inóspito.
Ela nunca pensou que ouviria aquele odioso sobrenome novamente.
Créditos:
Tradução: Sakata
Revisão: Momoi